Transmissão Helicoidal

Recentemente tenho assistido alguns vídeos com respeito à esse tipo de transmissão em skates elétricos e estou ficando impressionado com algumas características.

Nesse vídeo aqui, é possível perceber o silêncio que essas engrenagens fazem, ou melhor o barulho que elas deixam de fazer, como por exemplo na transmissão por correia.

Nesse outro aqui, ele mostra como tudo funciona

A questão de não precisar de manutenção praticamente nunca é fantástico, mesmo com a necessidade rigorosa de alinhamento na instalação. Curti demais!! :smiley: :smiley: :heart: :heart:

1 Curtida

Interessante mesmo! Mas acredito que o futuro pertence aos direct drives, pois eles reúnem a conveniencia dos hubs com a possibilidade de usar as rodas que vc escolher.

1 Curtida

eu sei que engrenagens em angulo tem menos ruido que engrenagens retas, no motor do seu carro 1,2,3,4,5,6 marcha são em angulo quando tu mete uma Ré o barulho é imenso pq engrenagens são de dentes retos, com a correia mesma coisa.

1 Curtida

Caraca, eu não sabia dessa!! Massa!
Parece que a manutenção desses tipos de transmissão também são bem poucas, isso é interessante.

@fb_skt, eu ando de Hub, com certeza poder escolher as rodas seria bem melhor, mas o problema dos hubs e directs é ao meu ver o contato direto com o chão. É muito impacto nesses motores, dá até dó hahahaha

Verdade! Tem que andar com cuidado e basicamente evitar obstáculos, senão o motor sofre as consequências

1 Curtida

Mas eu acho q o maior ruído ainda vem do motor com o VESC em BLDC, o modo FOC é estupidamente mais silencioso (isso pode queimar seu VESC), ele não tem aquele ruido q eu acho foda característico de auto modelo.
Essa transmissão helicoidal parece ser mais durável já que não existe correias para estourar mantendo limpo e lubrificado acho q vida é longa. Usando correias há uma certa elasticidade que se resume em perda de potencia esse tipo de transmissão seria uma força bruta direto para as rodas, com pouca perda.
Cara eu só não escolhi HUB por isso, o impacto no eixo poderia foder meu projeto, quando andava de street meus trucks sempre entortavam, lembrando disso e meus atuais 75kg preferi correias.

1 Curtida