Escolha e compra de baterias

Saudações galera, vi que o fórum é novo então precisamos de um assunto desses.
As baterias de Lipo são tão caras quanto baterias de íons de lítio, no Brasil, mas ainda sim havendo um dinheiro extra é possível comprar células e montar seu pacote.
Estou montando meu skate agora e cheguei na parte de escolha de bateria, alguém comprou células novas?
qual o melhor lugar ara conseguir comprar boas baterias 18650.
Brasil e Asia.

1 Curtida

Salve @HomemEletrico, blz?
Comprei recentemente 40 células Sony VTC6 de um fornecedor de Curitiba a um preço bem legal. Se quiser passo o contato. Ainda não testei pq estou montando o pack, mas quem me indicou (pessoa de confiança) garantiu que são originais.
Se quiser passo o contato.
Abs

meu primeiro pack eu montei com uma empresa em Curitiba chamado EVbaterias, usando a célula Samsung 25R, antes de fazer o meu segundo pack eles tinham a vtc6, mas resolvi fazer o pack fora com o Alan Chau da Eboardperu. Vale ressaltar que é bem difícil conseguir frete para o Brasil para packs prontos e células é provável que só ache DHL ou FedEx, na época eu conversei com uma empresa que poderia me enviar as células, a IMRBATTERIES.

O que achou da EVbaterias? Quase acabei comprando umas 30q deles, mas não senti muita confiança.

eu escolhi um lipo 6s de 5200mah da Lion Power da Asia não é a melhor marca, mas para inicio e baixo orçamento caiu bem.

Boa tarde Contrutores, queria tirar uma duvida sobre bateria,
eu comprei um lipo 6s 5200mah 30c.
Eu posso conectar em serie mais um lipo 4s 5200mah 30c?
Terei 10s a 5200mah 30c. Acho que não tem problema né ligar 2 ipos com cargas diferentes em serie obedecendo os MAH das duas baterias,. Mas se não me engano acho que fazer isso em paralelo não pode alguém sabe?